15 março 2006

A escova de dentes é um símbolo! (Ilustração concluída por Yela)

Os gestos, as atitudes, as acções à volta de uma escova de dentes. Aquele objecto, tão útil, tão necessário, e tão diário. Ninguém passa mais de um dia sem uma escova de dentes!
Já se pensou nisto, até se fala.. Ouvi eu recentemente entre amigas:
“A escova dele ainda está lá…” ou “bem, se no meu copo vejo uma escova ao lado da minha..passo-me…rrr…causa-me arrepios”.
O que pode significar uma escova, que valor terá?! Neste caso por exemplo, “ É que não a deixou assim meia perdida no lavatório, mas dentro do meu copo!...”
O objecto perdido, tão banal e rotineiro, mas que não abandonamos por nada, chegando ao cúmulo de levar apenas uma escova de dentes na mão, como aquela mais que tudo, que nunca vou deixar!
O que está por trás de uma escova de dentes?!...
É de facto vital, para o bem da saúde dentária e para o bem daquele com quem vamos trocar fluidos salivares…
Parece impossível, mas a porra da escova pode ser um sinal!!
Mulheres que reparam em todos os pormenores, e tudo ou quase tudo é considerado um sinal, ou é uma acção que transporta um gesto, e este um sentimento inconsciente!
Gestos, acções, atitudes, manifestações que transparecem ou demonstram, talvez o que se pretende ou pelo menos o que se sente! A sua naturalidade, expressividade e sinceridade, de facto talvez se relacionem com este objecto banal.
Pequenas grandes coisas…
É curioso como nunca deixaste a tua escova…

Sara Bernardo, 24 anos
Agente Editorial

1 comentário:

Anónimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel